Agricultura Biológica para Consumidores

Agricultura Biológica para Consumidores

Agricultura Biológica para Consumidores Agricultura Biológica para Consumidores26 março 2022 (sábado) | 10H30Águeda Sm@rt City Lab Palestra ‘Agricultura Biológica para Consumidores’ (presencial), dirigida ao público em geral. Esta palestra debruça-se sobre o tema da Agricultura Biológica, e tem como objetivo explicar o que é a agricultura biológica e quais as suas vantagens relativamente a outros tipos de agricultura. A palestra também passará por ensinar ao público como é que é…

Eco Digital Águeda Smart City Lab

EcoDigital Como ser mais sustentável on-line

EcoDigital Como ser mais sustentável on-line EcoDigital: Como ser mais sustentável on-line15 março 2022 (terça-feira) | 14H30Auditório da ESTGA Palestra ‘EcoDigital: Como ser mais sustentável on-line’ (presencial), dirigida aos alunos da ESTGA, mas também aberta ao público em geral. Esta palestra teórica e prática, debruça-se sobre a pegada ecológica digital que vamos deixando e apresenta formas de a reduzirmos. Todos os dias smartphones, computadores, televisões e outros equipamentos eletrónicos são…

Funcho

OS HABITANTES DA VILLA | Funcho (Foeniculum vulgare)

OS HABITANTES DA VILLA | Funcho (Foeniculum vulgare)   O Funcho tem preferência pelas margens de campos e caminhos, sebes e lugares algo secos. Na ECO Quinta Villa Maria encontra-se em grande expansão no Prado.   As suas folhas e sementes possuem compostos como o anetol, saponinas, flavonoides, taninos, cumarinas e ácido rosmarínico, que possuem ação relaxante, anti-inflamatória, estimulante, antiespasmódica, carminativa, anti plaquetária, vermífuga, digestiva, diurética e expetorante suave.   …

ECO Presentes de Natal

ECO Presentes de Natal Inserido no Mercado de Natal de Rua a realizar no âmbito do Projeto 180º Mealhada e do Programa do Município da Mealhada “A Magia do Natal”, o Workshop ECO Presentes de Natal que será ministrado pela Verde Naif junto à Biblioteca Municipal da Mealhada. Dinamização e organização pela Living Place – Animação Turística.Local: junto à Biblioteca Municipal da Mealhada. INSCRIÇÕES ON-LINE AQUI Uma oficina de criação…

Laboratório Vivo para a Descarbonização Águeda

Laboratório Vivo para a Descarbonização – Águeda

Águeda Smart City LabLaboratório Vivo para a Descarbonização Águeda é um Laboratório Vivo para a Descarbonização, onde estão a ser implementadas diversas ações ligadas à eficiência energética, mobilidade sustentável, gestão hídrica e de resíduos, entre outros. A Living Place como parceira do projeto, está presente no apoio ao Município de Águeda na dinamização de atividades no âmbito da sede do Laboratório Vivo para a Descarbonização. Morada: Rua Luís de Camões,…

Uma Janela para a Mente – Mindfulness

Uma Janela para a Mente Mindfulness Evento online com Jéssica Duarte, Instrutora Certificada. Dia da semana : 4ª feira Horário: 21H às 21H40 Data: 2 jun 2021. Pacificar a nossa mente? Só se for uma pessoa mais empática, compassiva e solidária. Por isso, vamos falar e praticar Mindfulness a sós, em família, com os amigos, com a sua empresa. Particular ou organizacional, a nossa proposta é permitir que todos possam…

WORKSHOP COMÉSTICA NATURAL

WORKSHOP COMÉSTICA NATURAL

WORKSHOP COMÉSTICA NATURAL 5 setembro 2020 | 14H30 – 17H00 Eco Quinta Villa Maria – Turismo de Natureza Pampilhosa (Concelho da Mealhada)   A Living Place – Animação Turística possui o Selo atribuído pelo Turismo de Portugal: CLEAN & SAFE Este workshop será realizado com o parceiro VERDE NAÏF.   Neste workshop vamos aprender a realizar de forma muito simples os nossos cosméticos/ produtos de higiene pessoal, apenas com recurso…

Cobras – Desmistificar o medo

Cobras – Desmistificar o medo

Cobras – Desmistificar o medo 26 Setembro 2020 10H00 – 11H00     Palestra sobre Cobras com Davina Falcão, bióloga.     Mais pormenores a definir brevemente. Living Place – Animação Turística, Lda.

Insetos os mal amados

Insetos os mal amados

Insetos os mal amados 4 Abril 2020 10H00 – 11H30     Por norma os insetos são menosprezados pela população em geral, são os “mal amados” do mundo animal por desconhecimento da sua importância na cadeia alimentar e na sobrevivência da espécie humana.   Iniciaremos a palestra com uma introdução teórica de contextualização, por uma especialista da área – Sara Mendes, seguida da identificação de alguns espécimes através de livros…