FÉRIAS NO CAMPO | PÁSCOA NA VILLA
Crianças e Jovens
Eco Quinta Villa Maria – Turismo de Natureza
Pampilhosa (Concelho da Mealhada)
30 março a 3 abril 2020
6 abril a 9 abril 2020

 

 

Brevemente Preços e Programa completo.
As inscrições são limitadas e estamos a aceitar pré-reservas sem compromisso para as datas mencionadas.

 

PRÉ-INSCRIÇÃO (sem compromisso):
https://forms.gle/JdkW6mXUZ9WaYjSZ6

 

 

O projeto Férias no Campo procura conjugar a aprendizagem, o lazer e o entretenimento, focando-se na Educação Ambiental e no Desenvolvimento Sustentável, em ambiente informal e promovendo atividades com uma maior interação e aprendizagem com a natureza, preservando-a, motivando a interação das pessoas umas com as outras.

 

Umas Férias da Páscoa repletas de aventuras fantásticas, inesquecíveis e únicas no meio da natureza.
Vamos quebrar a rotina e proporcionar atividades direcionadas para a Educação Ambiental, com experiências que poderão ser replicadas em casa ou na escola, criar verdadeiros “polícias do ambiente”.

 

Como o tempo é imprevisível, é obrigatório ter sempre à mão um impermeável e umas galochas.

 

__________________________________________________________

 

Quais as razões pelas quais é importante as crianças terem mais contacto com a natureza? Conheça algumas.

 

Sentir a terra ou a textura de uma folha, a criança/jovem descobre novas sensações táteis, o que permite aumentar a memória de experiência.
A criatividade é inata nas crianças/jovens, na medida em que questionam as situações emergentes e lhes permite imaginar de forma clara e sem obstáculos.
As plantas, as flores e até os animais são ótimos exemplos para estimular uma personalidade crítica e aumentar o leque de experiências. Este contacto com a natureza abre as portas para os processos de tomada de decisão em momentos únicos.

 

A consciência ambiental nas crianças/jovens é a melhor forma de garantir o futuro das próximas gerações. Dar a conhecer como a natureza funciona e como podemos beneficiá-la ou prejudicá-la com as nossas atitudes, são pormenores que complementam positivamente o desenvolvimento integral das crianças/jovens.

 

Brincar em meio natural mexendo na terra, nos bichos e nas plantas, são formas de colocar a criança/jovem em contacto com anticorpos que vão contribuir para fortalecer o seu sistema imunológico. Brincar ao ar livre, proporciona maior gasto de energia, o que contribui para a qualidade do sono, além de prevenir a obesidade, desenvolve a resistência física e psicológica às adversidades da vida diária, o que proporciona um descanso noturno de maior qualidade.

 

INFORMAÇÕES
www.livingplace.pt
geral@livingplace.pt
910 741 061 | 961 750 028

___

 

|||::

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!