III FEIRA DA GUERRA PENINSULAR
LUSO | 22 e 23 SETEMBRO 2018
Na Alameda do Casino – Luso

 

O programa cultural de verão LUSO 3050 termina no fim-de-semana 22/23 com a III Feira da Guerra Peninsular.
Será uma feira temática, inspirada na Batalha do Buçaco de 27 de Setembro de 1810 – em que as tropas de Napoleão sairam vencidas pelo exército anglo-luso nas encostas da serra – nas tradições da época e na importância dos monges Carmelitas no auxílio aos feridos de guerra.

 

P R O G R A M A

 

SÁBADO DIA 22
10H – 24H: Feira da Guerra Peninsular (Artes & Sabores)
17H : Animação Infantil
19H: Tasquinha Típica – Centro Social Melo Pimenta
22H: Música & Teatro – DESCONCERTO por Clarinetes ad Libitum*

 

*Não é uma peça de teatro. Não é um concerto. Não é bem o que parece e parece que não é bem o que não é… Um espetáculo onde o melhor da tradição da música clássica se une ao melhor da world music fazendo uma fusão impossível de resistir!

 

DOMINGO DIA 23
10H – 18H: Feira da Guerra Peninsular (Artes & Sabores)
15H : Animação Infantil
16H: Música Tradicional – FONTE DA PIPA (Associação de Música Popular e Medieval)

 

ENTRADA LIVRE

_____________________

Para se inscreverem na Feira de Artes & Sabores será necessário preencher a ficha de inscrição e enviar o documento pedido.

FICHA INSCRIÇÃO ON-LINE:
https://goo.gl/forms/frnucIzSIPT45FYj1

 

DATA LIMITE INSCRIÇÃO
10 setembro 2018

 

REGULAMENTO
Peça o regulamento por email, contém as imagens das barraquinhas de madeira e exemplo de trajes para a feira.

 

1. A III Feira da “Guerra Peninsular” decorre no Luso nos dias 22 e 23 de setembro de 2018. É uma mostra de artesanato e produtos comestíveis tradicionais ou caseiros, organizadas pelo Programa de Animação Cultural LUSO 3050.
A feira realiza-se ao ar livre no Luso, na Alameda, junto à Fonte de São João e tem como tema a “Guerra Peninsular”. Todo o ambiente criado será inspirado na Batalha do Bussaco de 1810 contra as tropas Napoleónicas.
Para participação nesta feira o artesão deverá vir vestido à época (exemplos no final do regulamento) e a decoração das bancas e mesas deverá ser em sarapilheira, cortiça ou toalha castanha. Não são permitidas toalhas de outra cor nem em plástico.
DIA 22 (sábado)
Horário de Montagem: 8H30 – 10H00
Horário de Desmontagem: a partir das 24H00 (só é permitida a desmontagem mais cedo perante justificação válida junto da organização)
Horário da Feira: 10H00 – 24H00
DIA 34 (domingo)
Horário de Montagem: 8H30 – 10H00
Horário de Desmontagem: a partir das 18H00 (só é permitida a desmontagem mais cedo perante justificação válida junto da organização)
Horário da Feira: 10H00 – 18H00

 

2. Qualquer indivíduo, empresa ou instituição pode-se inscrever, assumindo a organização o pressuposto que os mesmos têm autorização legal para o fazer, estando devidamente coletados nas finanças.
São responsabilidades dos Participantes:
a) A apresentação, perante as autoridades administrativas e policiais, da proveniência dos objetos, assumindo com a sua participação a legitimidade da sua propriedade,
b) O cumprimento das leis relativamente às transações efetuadas.
Sendo obrigatório enviar no ato da inscrição (geral@livingplace.pt) a Indicação do Código de Atividade Económica – CAE e juntar cópia de documento emitido pela Autoridade Tributária e Aduaneira. Nenhuma inscrição será considerada válida sem cópia deste documento.

 

3. A Ficha de Inscrição deve ser enviada para o endereço eletrónico geral@livingplace.pt até dia 10 de setembro 2018. LINK: https://goo.gl/forms/frnucIzSIPT45FYj1

As inscrições têm um limite máximo de lugares atribuídos. A organização reserva-se o direito de recusar inscrições que não se enquadrem no âmbito do evento.

 

4. A inscrição terá o valor de 15€ (quinze euros) para os dois dias e 10€ (dez euros) para os inscritos só no sábado ou só no domingo. Dão-se prioridade aos participantes que se inscrevam nos dois dias.
Na chegada ao local, o participante deverá dirigir-se à banca da organização para efetivar a sua inscrição e proceder ao pagamento. Não haverá lugares marcados e estes serão atribuídos pela organização.
As desistências deverão ser comunicadas com três dias de antecedência da data do evento, caso contrário, será vedada a inscrição nas próximas feiras, não sendo devolvido o valor pago anteriormente.

 

5. Considera-se Artesanato todo trabalho criativo produzido por um artesão manualmente e não industrializado. O artesanato pode também ser considerado uma forma de arte, sendo a Arte uma atividade criativa mais abrangente que poderá envolver os mais variados tipos de expressões artísticas, desde a fotografia, a dança, a pintura, escultura, etc.
Não é permitida a venda de velharias.

 

6. A Organização não se responsabiliza pela guarda e manutenção do espaço de cada participante, bem como pelo zelo ou por qualquer dano, extravio ou furto dos materiais expostos, nem tão pouco pelos bens pessoais de cada participante.

 

7. Cada inscrito terá direito a um expositor de madeira (imagem em anexo) que estará previamente montado no local. Cada artesão poderá acrescentar lateralmente uma mesa com o máximo de comprimento de 1,20m impreterivelmente.
ATENÇÃO:
a) Os artigos à venda deverão estar marcados com o preço.
b) Não é permitida a colocação de qualquer toalha ou pano a tapar a frente de madeira dos expositores (pode-se, no entanto, pendurar artigos à frente).
c) Na mesa exterior poderá ser colocada toalha ou pano, que deverá ser de serapilheira, cortiça ou toalha castanha.
d) Não é permitida a utilização de toldos. No caso dos chapéus-de-sol, não é permitido possuírem publicidade e de preferência deverão estar cobertos com serapilheira ou toalha castanha.

 

8. Os participantes ao efetuarem a inscrição autorizam a captação de imagens/fotografias para divulgação deste e de outros eventos.

 

9. Os expositores deverão cumprir todas as disposições legais e regulamentares aplicáveis à sua atividade e aos produtos que comercializam.

 

10. Quaisquer dúvidas e casos que não estejam esclarecidos por este regulamento deverão ser colocados através do email: geral@livingplace.pt ou pelo telemóvel 961 750 028.

 

11. As presentes normas de funcionamento são aceites pelos participantes no ato da sua inscrição.

 

|||::

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!