Projeto Rios

 

O projeto de Educação Ambiental – Projeto Rios, coordenado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), que promove a sensibilização e educação da população para a importância dos sistemas ribeirinhos e da proteção da sua biodiversidade e património etnográfico, pretende criar grupos de adoção locais que assumam a responsabilidade de vigilância e proteção de 500 metros de um troço de rio ou ribeira, através de duas saídas de campo, uma na Primavera e uma no Outono, e uma ação de melhoria, por ano.

 

Dado tratar-se de um projeto que pode ser implementado por entidades institucionais (câmaras municipais, juntas de freguesia, escolas, IPSS’s, associações,escuteiros, organizações não-governamentais), empresas e população em geral.

Precisamos de pessoas conscientes e preocupadas com o futuro do Ambiente no nosso planeta. Mas é necessário agir com base no respeito pelo ambiente, numa atitude proativa, determinada, profissional e em EQUIPA.

 

Living Place – Animação Turística ficou responsável por um dos Grupos de Monitorização do Projeto Rios da Região da Mealhada.
“Adoptamos” um trecho do Rio Cértima que passa pela Villa Maria – Turismo de Natureza.

 

Um benefício ambiental enorme para o concelho da Mealhada.

 

|||::

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!