fbpx

UM REBENTO, UMA ÁRVORE

Rebentos

UM REBENTO, UMA ÁRVORE

(Iniciativa ativa desde 22 abril 2023)
  Accreditation of the Biosphere distinction

A Living Place é parceira do projeto “Keep Fresh – Rebentos e Flores Comestíveis” que está empenhado em fornecer aos melhores chefs os melhores produtos de rebentos e flores comestíveis, com base em princípios de sustentabilidade ambiental.

Sabemos que os consumidores estão cada vez mais preocupados com o impacto ambiental dos produtos que consomem, desde a reciclagem até à produção local e o uso consciente dos recursos naturais. Por isso, valorizamos os recursos naturais que utilizamos e estamos empenhados em reduzir a nossa pegada ambiental.

Em parceria com os nossos chefs, desenvolvemos um plano de responsabilidade ambiental que inclui ações estruturadas de compensação ambiental. O nosso objetivo é compensar as emissões de carbono geradas pela produção e transporte dos nossos produtos. Para isso, lançamos a campanha “UM REBENTO, UMA ÁRVORE” no Dia da Terra, em 22 de abril de 2023.

A cada compra de produtos no valor de 50€ na Keep Fresh, uma árvore autóctone será plantada em parceria com a Living Place, que fornecerá apoio técnico e espaço para reflorestação da ECO Quinta Villa Maria, um espaço reservado, florestal e selvagem com características de micro-reserva. Todas as árvores adquiridas serão plantadas no final do ano de 2023, num evento que contará com a presença de todos os nossos parceiros.

Com esta campanha, esperamos plantar cerca de 1000 árvores, o que representa uma enorme contribuição para a captação de CO2. Continuamos comprometidos em alcançar as metas de desenvolvimento sustentável propostas pelas Nações Unidas que destacam a visão comum para a Humanidade, um contrato entre os líderes mundiais e os povos e uma lista de ações e procedimentos a adotar e a realizar em nome dos povos e do planeta.

Junte-se a nós na luta pela preservação do meio ambiente, adquira os nossos produtos e plante uma árvore!

Campanha 1 rebento 1 árvore

Vivemos Sustentabilidade