Uma Janela para a Mente – Mindfullness

Uma Janela para a Mente

Mindfullness

Clean & Safe

Local: ECO Quinta Villa Maria (Mealhada – Pampilhosa)

Dia da semana : Sábados

Horário: 15H às 16H

A partir de 17 Out 2020

(a sessão de 10/10/2020 com duração de 30 minutos é gratuita para todos os que entenderem participar)

 

É regularmente traduzido para português como atenção plena, mas a verdade é que o Mindfulness é muito mais do que isso, é o conjunto de práticas meditativas e cognitivas com o objetivo fulcral de ajudar a não estarmos tão agarrados ao passado e/ou excessivamente preocupados com o futuro. “Puxa-nos” para o aqui e o agora, relembra que temos que aproveitar o presente de forma concentrada, mas relaxada.  

 

Oferecemos 30 minutos de prática guiada de Mindfulness. Na ECO Quinta Villa Maria irá praticar em contacto direto com a natureza e com todos os benefícios que esta lhe proporciona:

 

 

Mindfulness – ‘atenção plena’ ou ‘consciência plena’ – técnica criada em 1979 por Jon Kabat-Zinn, um professor de medicina norte-americano que adaptou a meditação do Budismo Zen à realidade ocidental, ao perceber o enorme potencial para a saúde.

 

Em Inglaterra, a técnica está a ser aplicada em algumas escolas públicas. “Os programas escolares mindfulness começaram, no Reino Unido, com rapazes de 15 anos, um grupo muito difícil de convencer a fazer meditação, e correu tão bem que os estenderam a escolas públicas”, conta Mark Williams. “Aos 6 ou 7 anos já a praticam e gostam realmente. Os professores dizem-lhes ‘agora sintam os vossos dedos dos pés, os joelhos, imaginem que há um lugar silencioso e sossegado dentro de vocês’.

 

OBJETIVOS:

 

Reduzir a ansiedade e o stress, melhorar o estado de humor, aliviar sintomas de doenças físicas e psicológicas, promover maior consciência da mente e corpo, aumentar a capacidade de concentração, foco e memórias, de forma mais ampla, melhorar o nosso bem-estar de forma geral.

 

INSCRIÇÕES ONLINE AQUI

 

CONDIÇÕES:

Número mínimo por sessão: 4 pessoas.

Número máximo por sessão: 10 pessoas (informação baseada nas recomendações da DGS).

Inscrições e pagamentos obrigatórios 3 (três) dias antes da aula se realizar.

 

PREÇO:
15€ por pessoa e por sessão.

 

INCLUÍDO:
Seguro de Acidentes Pessoais e de Responsabilidade Civil.

 

DA RESPONSABILIDADE DE CADA UM:

Uso obrigatório de máscara à entrada e à saída do local da atividade.

Cumprir a etiqueta respiratória.

Higienização das mãos à entrada e à saída do local da atividade e sempre que se justifique.

Conduta social com distância de segurança de pelo menos 2 metros.

Consulta e leitura atenta da Declaração Clean&Safe da Living Place – Animação Turística.

 

PONTO DE ENCONTRO:
Entrada da ECO Quinta Villa Maria
(deverá deixar a viatura no parque de estacionamento da Igreja Paroquial da Pampilhosa e deslocar-se a pé para a entrada da Quinta).

 

INSCRIÇÕES ONLINE AQUI

 

REGRAS “CLEAN&SAFE”
Devido às recomendações emitidas pela Autoridade Turística Nacional em coordenação com a Direção-Geral da Saúde para reduzir riscos de contaminação dos seus espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus), é OBRIGATÓRIO cada participante ser portador do seu próprio material: Colchão de ginástica, máscara e/ou viseira, garrafa de água…

 

 

INFORMAÇÕES:
www.livingplace.pt
geral@livingplace.pt
910 741 061 / 961 750 028

 

Com o apoio da RCPfm 92.6 – Pampilhosa.

 

__________________________________

 

SOBRE A ECO Quinta Villa Maria

 

A ECO Quinta Villa Maria, é um espaço natural que se assume como um conceito ambiental, educacional e ecoturístico. Uma Quinta situada no núcleo mais antigo da Vila da Pampilhosa na Região da Bairrada e a dois passos de Coimbra. Com uma área de cerca de 5 hectares, está a ser sujeita a um plano de ordenamento e reflorestação com espécies nativas.

 

Este espaço de lazer pode ser usufruído por famílias, grupos de amigos, escolas, empresas, tanto em contexto de trabalho como em atividades de lazer, como piqueniques, aniversários, casamentos, teambuilding, passeios pelos trilhos, aulas de relaxamento e Yoga ou simplesmente relaxar no contacto direto com a natureza, absorvendo a sua tranquilidade, os seus sons, cores, cheiros, ar fresco e puro e outras sensações diversas.

Os locais emblemáticos passam pelo Louriçal (Laurus nobilis) centenário e pelo prado com árvores em crescimento numa fase inicial, o charco e os tanques de água que refletem a tranquilidade do som da água, e o bambuzal com uma conotação mais privada onde o curso de água é constante.

O projeto pretende também incrementar a importância da biodiversidade no quotidiano das populações, bem como a fulcral e necessária colaboração de todo e qualquer cidadão na preservação ambiental.

 

Clean & Safe

 

Living Place – Animação Turística

ECO Quinta Villa Maria

Uma Janela para a Mente – Mindfullness
|||::