fbpx

Verão a 180º

Música na Aldeia

Resumo: Rota Cultural

Local: Luso

Início: 17H – Fim: 18H30

Data: 24 Julho 2021 (Sábado)

Descrição: É um conceito de Rota Cultural com música a solo de Harpa e Violino. A música estará ativa em locais distintos e específicos do percurso. O grupo de participantes irá apreciar cada um destes momentos do percurso com duração aproximada de 15 minutos.

Caminhar com Estrelas

Resumo: Observação noturna e interpretativa dos corpos celestes.

Local: Luso

Início: 21H – Fim: 24H

Data: 24 Julho 2021 (Sábado)

Descrição: A primeira parte da observação noturna consiste numa pequena caminhada com explicação dos corpos celestes que se conseguem observar a “olho nu”. A segunda fase vai permitir a instalação de telescópios para que os participantes tenham oportunidade de observar as estrelas e planetas que se encontram no espaço aberto para observação.

Feira do Porta Bagagens

Resumo: Feira de Produtos Novos e Usados

Local: Mealhada

Início: 10H00 – Fim: 18H00

Data: 25 julho 2021 (Domingo)        

Descrição: Mercado realizado a partir dos porta bagagens dos automóveis com vista à. Venda de produtos novos ou usados, incentivando a economia circular. Os espaços de exposição serão limitados e destinados para publicitar e/ou vender os produtos expostos.

Rota de Santiago de Compostela

Resumo: Percurso pedestre

Local: Barcouço – Mealhada

Início: 9H30 – Fim: 12H30

Data: 25 julho 2021 (Domingo)        

Dificuldade: Média

Tipologia: Linear

Distância: 13,5 Km

A peregrinação efetuada a Santiago de Compostela (para outros ao Cabo Finisterra) é realizada desde o século IX, motivada pela visita aos restos mortais do apóstolo São Tiago Maior, localizados sob a Catedral. Os peregrinos, de distintas origens, ao calcorrearem os campos sobre velhos caminhos, estradas romanas, trilhos e veredas, foram definindo as várias etapas dos Caminhos de Santiago.

No concelho da Mealhada, o percurso segue por Adões, Sargento-Mor, Santa Luzia, Mala, Lendiosa, Vimieira, Mealhada e Sernadelo, em direção a Grada, concelho de Anadia.

* O transporte será da responsabilidade dos participantes.

Cobras – Desmistificar o medo

Resumo: Identificação e preservação de espécies de cobras comuns.

Local: CIA – Centro Interpretação Ambiental da Mealhada.

Data: 25 Jul 2021

Início: 15H – Fim: 16H

Número Mínimo: 2 Pax – Número Máximo: 15 Pax

Descrição: Abordagem sobre a importância ecológica das cobras nos ecossistemas, boas práticas e procedimentos a adotar em encontros com cobras e histórias e crenças associadas a estes fantásticos répteis. Identificação das espécies mais comuns do território de Portugal Continental.

Jogos Game of Life

Resumo: Dinâmica outdoor superação de obstáculos e enigmas.

Local: Parque da Cidade Mealhada.

Data: 25 Jul 2021

Início: 16H – Fim: 17H30

Descrição: Jogo de enigmas e obstáculos com diferentes níveis de dificuldade. Os participantes iniciarão com um pequeno texto que conta uma história incompleta. Todos os intervenientes do grupo deverão discutir a melhor estratégia para ultrapassar os enigmas e descobrir as chaves que desbloqueiam o próximo passo para se completar a história. O trajeto a percorrer é livre e envolve todo o Parque da Cidade. Não tem tempo limite e a dificuldade é fácil.

EnglishPortuguese
Newsletter