Turismo Acessível e Inclusivo

O novo conceito de Turismo Acessível e Inclusivo visa um público-alvo muito mais amplo e diversificado, assim como pessoas com necessidades especiais.

Para melhor compreensão, entende-se por necessidades especiais, as necessidades decorrentes de limitações motoras, visuais, auditivas, intelectuais ou alérgicas que uma percentagem cada vez mais elevada da população vai revelando ao longo da vida, relacionadas com a sua situação de saúde.

Limitações essas que vão emergindo, seja em resultado do próprio processo de envelhecimento, conduzindo à necessidade de ajustamento do próprio conceito de turismo sénior, seja em resultado de acidentes de trabalho, acidentes de viação, acidentes domésticos, por exemplo, seja em resultado de diversas doenças genéticas ou que vão ocorrendo ao longo da vida, seja, ainda, de situações pontuais de redução da mobilidade, tais como obesidade, gravidez, pais com carrinhos de bebé ou crianças de colo.

Living Place – Animação Turística enquanto empresa solidária, preocupa-se com os direitos das pessoas com necessidades especiais.

Desta forma, estamos abertos a dialogar para adaptar, sempre que possível e com segurança, as atividades que possam interessar e que haja necessidade de uma intervenção mais atenta e pormenorizada com vista a facultar momentos de lazer e divertimento às pessoas com necessidades especiais que as impeçam de participar normalmente nas nossas atividades.